sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Arroz nos noivos!

Uma das coisas tradicionalíssimas de casamento que continua sendo usada até hoje é o "jogar arroz nos noivos".
É um dos costumes mais antigos de casamento que originou-se com hindus e chineses. Nessas culturas o arroz era símbolo de frutificação e prosperidade. Acreditava-se que o lançamento de arroz nos noivos após a cerimônia era um oferecimento de fertilidade.
De qualquer forma acho que tem uma simbologia muito legal, dos convidados participando e jogando energia sobre os noivos.
Em alguns casamentos o arroz é distribuído aos padrinhos que fazem um corredor e jogam sobre os noivos, mas eu acho ainda mais legal quando o arroz é distribuído para TODOS os convidados, se torna um momento cheio de energia, e lindo!!!
Infelizmente, por N motivos, algumas igrejas não permitem que se jogue arroz. Este ano fui madrinha de um casamento desses, a noiva não abriu mão, jogamos arroz neles na entrada da festa. Achei o máximo.
Algumas pessoas fazem alguma adaptação, usando no lugar dos grãos de arroz pétalas de rosa por exemplo... fica bonito, e mantém a energia das pessoas participarem, mas, na MINHA opinião o arroz é bem mais legal.
essa foto, LINDA, é do casamento da Camila do blog http://www.jogandoobuque.blogspot.com/ tirada pelo fotógrafo Gui Urban. No casamento dela teve arroz pra dar e vender... olha que coisa linda!
olha que graça esses grãozinhos em formato de coração... fofos, né?

Um comentário:

  1. Oi querida, adorei ver minha foto aqui!!!! Muito legal o post e a ideia da sua amiga de jogar na entrada da festa! Parabéns pelo blog mais uma vez. Beijinhos. Camila

    ResponderExcluir