sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ANEL DE NOIVADO, ALIANÇA DE NOIVADO

Ontem encomendei as alianças... sem o noivo!
Sim, porque, como eu sempre quis, fui pedida em casamento com um anel de noivado... bem lindo, ao invés do par de alianças... e daí nós escolhemos as alianças juntos, bem simples, sem nada demais (quando chegar eu ponho uma foto aqui). Como ficamos pesquisando e não escolhemos na última loja que vimos acabei indo encomendar aqui em Mogi, onde tudo é muito mais simples que São Paulo.
Dei uma pesquisada sobre o jeito certo de usar alianças/anéis de noivado, e achei bem bom no blog da Fernanda Floret (http://www.vestidadenoiva.com.br/):

1) Casal que usa aliança de noivado
Pelo o que vejo, é o mais comum aqui no Brasil. O casal compra aliança de noivado, que serão as mesmas a serem usadas no casamento. Durante o noivado usa-se no dedo anular da mão direita, e após o casamento passa-se a usar no dedo anular da mão esquerda. Dica: um tempinho antes do casamento, não esqueça de levar na joalheira para polir e ficar brilhante e linda para as fotos da cerimônia, e de gravar a data do casamento dentro.
2) Anel de Noivado apenas para a noiva
Foi o meu caso, eu queria um anel de noivado com diamantes, e meu noivo não queria usar aliança, eu achei perfeitamente normal. É muito mais comum nos EUA e Inglaterra. O noivo presenteia a noiva, na hora do pedido de casamento, com um anel de brilhantes. Em alguns paises a noiva usa seu anel de noivado na mão esquerda, e no dia do casamento passa o anel para a mão direita, para usar a aliança de casamento na mão esquerda. Já em outros lugares coloca-se a aliança na mão direita.
3) Você ganhou um anel de noivado mais as alianças
Tanto a noiva como noivo usam a aliança na mão direita, e o anel de noivado de brilhantes pode ser usado pela noiva na mão esquerda. Para o casamento, as alianças serão levadas pelo noivo para polir, e então a noiva deve passar o anel de brilhantes para a mão direita, para durante o casamento usar a aliança na mão esquerda. Há noivas que preferem após o casamento usar aliança e anel de noivado no mesmo dedo, na mão esquerda, o que pode ser feito.

o meu anel é igual ao segundo da esquerda para a direita
... e não vejo a hora das alianças chegarem e parar com essa história de só eu usar anel, e o noivo nada! rsrs

3 comentários:

  1. ...e depois os meus canais de esportes é que são cultura inútil...

    ResponderExcluir
  2. tá moderninha hein!! rsrs
    to adorando o blog, acho no meu casamento vou te contratar pra organizar.. hhehehe
    bjoss

    ResponderExcluir