terça-feira, 16 de novembro de 2010

Reunião com fornecedores

Pronto!
 Ja tenho um primeiro assunto que tem me deixado muito, muito A-N-S-I-O-S-A nos preparativos: a reunião com fornecedores.
Lembram-se que no post de check list de um ano havia um item exatamente assim : "comece a fazer uma lista dos principais fornecedores (fotógrafos, músicos, floristas, empresas de aluguel de carro, cabeleireiros etc.) cujo trabalho você gostaria de conhecer" ... pois é, acho isso ótimo e sempre pensei que seria a coisa mais sensata a se fazer: visitar um montão de fornecedores de cada item antes de escolher por um... 
Porém, neste mesmo check list há o item "defina seu orçamento" ... sendo assim, existem alguns fornecedores, que eu ADORARIA conhecer... porém, aparentemente, não caberão no meu orçamento.
O que vale mais a pena: visitar estes fornecedores para ficar cada vez mais a par do assunto, discutir maneiras de trabalho e talvez até tentar uma negociação...ou .... desencanar desses fornecedores de preço mais exorbitante, não gastar tempo a toa, e não correr o risco de ficar frustrada depois de precisar contratar fornecedores mais baratos ?
QUE DILEMA...
Somando-se a isso, ainda tem o fato de que tanto eu quanto o noivo nos dividimos em trabalho, residência, plantões e que eu moro em Mogi e ele em São Paulo... e por isso também não temos todo tempo do mundo para visitas e mais visitas...
comentem este post com a opinião de vocês...porque esta sim eu tenho certeza: quanto mais, melhor! rs
beijos

6 comentários:

  1. Vá em tudo que puder,,,se vc não puder pagar poderá ao menos aprender e tirar idéias,,,e as vezes achamos uma coisa e é outra,,,,eu que diga no meu casamento,,,nem tudo que parece realmente é caro,,vá em tudo que for aparecendo,,,até em biboca,,assim vc vai gostando ainda mais do seu,,,hehehe
    Beijos
    Bucozão

    ResponderExcluir
  2. ah mah pela falta de tempo acho que vcs devem focar no orçamento... caso sobre tempo ateh vale a pena... Não dah pra ir em todos sobre tudo, mas um ou outro até seria possível se houvesse tempo, caso contrário foque no orçamento... beijucs

    ResponderExcluir
  3. Marilia, acho que vc não deve se desgastar indo em um monte! Escolha no máximo uns 3 que você goste do trabalho e tem boas referências e negocie até chegar no que vc pretende investir. Mas não vá pelas impressões, a vezes só parece caro e não é, se o fornecedor for bom e você gostar muito tenho certeza que tanto ele vai se esforçar pra conseguir chegar naquilo que vc precisa quanto você vai dar um jeitinho de conseguir ficar dentro da sua meta. Minha opinião é focar no orçamento e negociar, sem ir atras de um montão e perder tempo e se estreesar!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marilia,
    Eu sei que todas as noivas tem este tipo de preocupação em mente FORNECEDORES!!!
    Esta fase é muito gostosa, mas fazer isso sozinha dá muito trabalho. Ter com quem compartilhar é muito bom, e para quem recorrer também nestas horas !

    Peça muitos orçamentos e no máximo escolha 3 deles para conhecer pessoalmente, você precisa gostar do trabalho do fornecedor e se indentificar,ter boas referências mas, principalmente saber se será viavél a festa e ao seu orçamento.

    Focar em algumas coisas ajuda é muito, priorize o que mais seja importante para você como Exemplo: vestido de tal ou bolo de fulano. Assim ficará fácil, é muito mais tranquilo esta fase!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. muito obrigada pelas dicas pessoal!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Má,
    Pensei bastante e acho que você não precisa gastar taaannto tempo indo a todos os lugares, mas pedir um idéia de gasto ou pesquisar na internet (sem ter que se deslocar) vale a pena, pois vc pode se enganar com a aparência de caro.
    Defina os itens mais importantes para você, ando quebrando a cabeça se deveria ou não economizar no vestido etc e esses dias cheguei a conclusão de que prefiro gastar menos com várias outras coisas, mas eu sou a noiva, será minha grande lembrança então esse talvez não seja o caminho certo. E as prioridades, o mais importante, só vcs dois podem definir, varia muito.
    Terceiro e último, vivo esse mesmo problema de não estar na mesma cidade do noivo e o que tenho feito é ver um pouco as coisas sozinhas, pré selecionar e tal, assim aproveito qualquer tempo livre e não apenas aos poucos dias que os dois tem disponível.
    Nossa, que texto!! Beijoss

    ResponderExcluir