quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Veuzinhos, veuzões e mantilhas

Ainda não decidi nem um milímetro do meu vestido de noiva... mas de uma coisa tenho certeza: NÃO dispensarei o véu ou mantilha.
Para quem não abre mão deste acessório existem diversos detalhes a serem pensados na hora de escolher... é óbvio que é importantíssimo combinar com o vestido e com o casamento, mas acho que como todos os outros detalhes deve ser COMO A NOIVA QUISER...
No caso dos véus existem inúmeros comprimentos:

Esse que cobre o rosto é bem clássico e acrescenta um belo momento a cerimônia que é quando o noivo levanta o véu e descobre o rosto da futura esposa... a Juliana Paes usou e ficou linda (Juliana Paes linda?!? que novidade! rs)
Véus curtos são escolhidos por noivas que desejam mais leveza ao visual... não é meu tipo favorito, mas quando em harmonia com todo o visual pode ficar bem bonito... só não pode ficar acima do ombro, se não lembra muuuito noivinha de festa junina... aí não dá, né?
Os véus longos são clássicos e geralmente combinam mais com cerimônias noturnas

Lembram o da Mari, que lindo!!!
E para as noivas do tipo "quero tudo" ainda existe o véu do tipo catedral que é bem longo e pode ser usado junto com vestido de calda.. este véu arrasta pelo chão e é mais longo que a calda (ACHO UM MUST!)

E ainda, o último comprimento é o micro-mini véu... que eu acho charmoso, mas tem que combinar com o estilo da noiva:

Outro detalhe a se pensar é o tecido do véu, que pode ser simples e leve para vestidos trabalhados e rebuscados... ou até um tecido todo diferente, que é um charme a parte:

Não menos importante que tudo isso é como o véu será preso na cabeça. E isso deve estar em harmonia com o tipo do rosto da noiva e com o penteado:



Saindo de baixo do coque, meigo!

No alto da cabeça com coque... que lindo!

E por último, ainda temos a opção da mantilha... a Grazi usou, lembram?

Quantas opções né meninas?!?

3 comentários:

  1. Que coisas lindas neh... imagine que eu estou querendo fazer o meu véu, rs. Vamos ver no que dá, rs.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Muitas opções mesmo!! Mas eu faço questao de usar véu no meu casamento... Acho q essa oportunidade eh unica rs...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Má, tem que ver o que vai combinar com o vestido que vc escolher.O meu vestido era todo de renda, assim, nada mais chique que uma mantilha!
    bjos

    ResponderExcluir