sexta-feira, 6 de maio de 2011

Arranjo de flores para o dia das mães

Gente, ontem estava inspirada...
Desde que vi este post no blog da Fernanda Floret fico me programando para fazer um arranjo floral... quero fazer um curso na verdade, mas essa vida de residente não ta me dando tempo pra isso.
Ontem resolvi fazer um teste, porque não sabia se ia dar certo e queria fazer pro almoço de dia das mães.
Fui no mercado daqui de Mogi e comprei espuma floral e 2 dúzias de rosas... tentei achar o celofane aqui em Mogi, mas não achei.
Cheguei em casa e coloquei a espuma num balde com água até ela afundar (tem que afundar sozinha ein!), aí fui preparar as rosas que eu ja havia cortado as pontinhas do caule e posto na água. Cortei as folhinhas do caule e o que consegui dos espinhos.
Peguei um vasinho espelhado bem simples aqui em casa, encaixei as espumas florais pra ficar um pedacinho pra fora e fui cortando o caule das rosas curto e espetando na espuma...
Sei que não ficou perfeito, que tem muito pra melhorar (depois que eu fizer o curso, me aguardem! rs), mas eu fiquei tão orgulhosa... e a mamãe adorou a surpresa!  ;)



Me desculpem que eu não tirei fotos do passo-a-passo... foi porque fui fazendo tão empogada, que me esqueci! rs
Aaah, e desculpa a qualidade das fotos, prometo que mais pra frente também farei um curso de fotografia.
Beijos

Um comentário:

  1. Má amei o arranjo!!! Que mãe não gostaria de ganhar um arranjo lindo desses da filhota?? Parabéns pra voce e pra sua mãezinha também!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir