terça-feira, 16 de agosto de 2011

Chá - de panela, bar, lingerie

Quando o casamento está chegando a ansiedade é tanta que fazer mil festinhas é indispensável...
Como vocês viram aqui, a pouco tempo comemorei meu noivado (com bastante atraso) e dentro em breve está na hora dos famosos chás... O mais comum é usar uma das três opções:
*Chá de Panela: Encontro só com as mulheres, onde os presentes são artigos bem simples e miudezas domésticas
*Chá bar: Um encontrinho mais democrático, onde é liberada a presença dos rapazes, que presenteiam o noivo com artigos de bar (utensílios ou bebidas)
*Chá de lingerie: Só a mulherada (dependendo do tipo do evento dá pra incluir avós, tias, etc... ou pode ser um evento só para as amigas mesmo...), onde o presente para a noiva (e consequentemente para o noivo!) são lingeries para serem usadas na noite de núpcias e lua de mel.
No meu caso, se tudo der certo, e se tivermos tempo para isso faremos: chá bar, e chá de lingerie só para as amigas...
Já que minha madrinha mais empenhada, Juju, não me deixa nem saber dos detalhes, resolvi abrir pra vocês minha pastinha de referências sobre estes eventos... as coisas não são muito interligadas (como qualquer pastinha de referências), são inspirações e idéias que eu fui salvando ao longo desse ano.. e que agora eu descobri que não terão muita uitlidade porque eu não irei participar dos preparativos do chá, hehe
Espero que seja útil:
decoração:

Esta imagem é do chá da Camila, do blog Jogando o buquê ... foi de panela e lingeire!


EU AMO BALÕES DE GÁS!!!!!!





Sempre acho fofo lousinhas que decoram!

Recadinhos:
Acho o máximo ter um espaço reservado para que os convidados deixem mensagens aos noivos



 Presentinho da noiva:
Coisa mais fofa do UNIVERSO foi o presente que a irmã e a mãe da Camila fizeram no chá de panela dela - este fichário de receitas decorado tipo scrap book





Dentro do cronograma da Fernada Floret a dica é começar a pensar no chá 2 meses antes do casamento: "Converse com suas madrinhas se você deseja ter uma festa de chá de cozinha ou chá bar. Em geral, as madrinhas quem são responsáveis por organizar e oferecer a festa. Mas você precisará fazer a lista de convidados e entregar nome e contato de todos para suas madrinhas e a lista de presentes, caso haja."
*Como veio tudo da minha pastinha de referência não vou lembrar os créditos de tudo... tirando o que é da Camila do "Jogando o Buquê" acho que a maioria é do http://www.vestidadenoiva.com.br/

5 comentários:

  1. Amei as dicas bjos http://maryaluciaproenca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. vc não vai organizar mas dar dicas de como vc gosta não faz mal né???
    juju presta bastante atenção!!!
    hahauhuahuahau

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantas dicas maravilhosas flooor!
    Ameeeei tudoo!
    Beijo grande
    =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!!! O Chá as vezes fica esquecido em meio a tantas coisas do casamento... mas tem que ser um momento muito gostoso entre amigas! Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    O teu post me fez lembrar que tenho que começar a pensar no meu, pois faltam menos de 3 meses para o meu grande dia.

    Encontrei o teu blog pelo fórum das casamenteiras, já estou te seguindo.

    Bjos,
    Andrea
    http://andreaemarcoaurelio.blogspot.com/

    ResponderExcluir