sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Meu casamento civil

Hoje em dia, não é todo mundo que vai lá no cartório e casa no civil... isso porque, é possível fazer a cerimônia da igreja ter efeito civil. Aí, fica tudo um casamento só.
Concordo que assim é mais simples... mas eu tinha na minha cabeça que eu queria, porque queria o civil separado... e não me arrependo!
Primeiro, uma dica pras noivinhas que ainda não pensaram nesta parte burocrática: fiquem atentas! Para marcar a data no cartório (mesmo que vocês forem fazer o casamento da igreja com efeito civil) é preciso ir você E o noivo, junto com duas testemunhas conhecidas quando estiver falatando de 90 a 20 dias para a data (no meu caso, isso não era lá muito fácil já que eu e o noivo morávamos a 600Km de distância...).     Ah, e cuidado com destination wedding... os cartórios simplesmente não aceitam... um dos noivos devem morar na cidade!

Meu casamento civil foi as 10 da manhã, só para a família (pais e irmãos) e os padrinhos do civil (minha prima Maira e o marido dela Carlão) ... claro que não precisa de buquê... mas eu quis um, pra dar um charminho! hehe.
Casamos no cartório mesmo, mas é possível marcar com o juiz de paz em outro local.


No detalhe, colarzinho que o noivo me deu na festa de noivado... uuui!

Fotos tradicionais de assinaturas






Gente, meu cabelo estava ENOOOOOOORME, né? eu sei!   Mas assim que cheguei da lua de mel dei uma boa cortada!  ;)

2 comentários:

  1. Quero ver a boa cortada!!! Posta uma foto aí, má!!! Aposto q continuou lindona!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindas fotos
    =]
    esse momento é tão importante quanto o casamento religioso ;)

    beijos

    ResponderExcluir